sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Minha vida é multicolorida



Por várias vezes as pessoas me perguntam: você é azul da cor do céu ou amarelo da cor do ouro?
Demorei a responder, porque fiz uma grande reflexão.
Poder, riqueza, brilho e beleza nos remetem a ouro, que também está no radical do meu nome. Lembrei-me do quanto as pessoas sentem-se felizes por ostentarem a riqueza e o poder que o ouro revela.
E o céu? Ah! O céu... lembra-me liberdade... vontade de voar, desejo do homem conhecer o mundo com mais facilidade, através de vôos aéreos.
Então pensei: por que não posso ser multicolorida? O amarelo do ouro e o azul do céu contem em si sua simbologia de beleza e felicidade. Além, claro, da simbologia das outras cores primárias que temos ao nosso redor.
Que tal o verde das matas? Ela nos mostra a grandiosidade do universo de beleza ambiental em que nós temos o privilégio de viver.
E o preto do asfalto, que nos abre várias possibilidades de viagem pelo mundo?
E o vermelho do sangue? Ele pulsa em nossas veias e nos dá a manutenção da vida.
O branco da paz nos faz ter uma melhor convivência com o próximo, amando e sendo amada e sem discussões banais, que nos fazem perder o semblante da felicidade em nosso rosto.
Já o marrom nos lembra São Francisco, que em sua mais importante oração nos diz: “Onde houver ódio que eu leve o amor...”
Então, agora posso responder com convicção: sou mesmo MULTICOLORIDA e vivo minha vida precisando de todas as cores e do que elas representam para buscar o caminho do bem e ser feliz.
Fica a dica!


3 comentários:

  1. Querida, Deus lhe aaabençoe!

    Amei a crÔnica, ela é de uma criatividade. Na verdade todas as cores fazem parte de nossa vida, somos seres imperfeitos e incompletos, por isso precisamos de um belo colorido em nossa vidas, porque viver na monocromia é viver no vazio.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais disso, Auricélia!!! Vc é mesmo uma genial, e ainda "a cara da riqueza"! Abraço!!!

    ResponderExcluir