sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tenho medo...


Minha mãe um dia disse para um ex-namorado meu: “não deixe a Auricélia sozinha”. Naquele momento pensava comigo: “Ora! Sozinha como? Tenho meu avô e minha tia. Não estou sozinha!”

Jamais imaginava eu que o tempo não estava a meu favor, e que meu avô partisse apenas 3 anos depois da minha mãe.

Agora estou apenas eu e minha tia (Corrinha e eu). E quer queira, quer não, isso me deixa deveras preocupada. Uma angústia vem me assolando nos últimos tempos: “e se eu perder minha tia?” Retruco no meu interior: “Ah, isso não”

É tão complicado pensar numa vida sozinha. É tão complicado ter a certeza precípua de se conviver com a solidão. Esta, que até mesmo os grandes poetas tinham medo e que acabavam morrendo.

Tenho medo sim e quem não tem medo? Chegar em casa, ver o espaço vazio, não ter com quem trocar idéias, angustias, certezas, indagações, alegria e conquistas do dia-a-dia...

Penso que não estou preparada para esta mudança brusca na minha vida. Por isso tenho medo.

Deus... me ajuda! E me faz forte sempre! Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário