sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aos meus professores, com carinho!



Falar de professor é fácil e ao mesmo tempo difícil. Fácil porque sabemos de sua importância para nossa vida e do que ele nos ensina para que possamos alcançar o futuro promissor tão desejado. Difícil porque muitas vezes, como alunos, não compreendemos o que se passa lá dentro de seu coração, de sua consciência, do seu eu.


O professor é uma pessoa comum e ao mesmo tempo complexa. Comum porque é um ser humano como qualquer outro e complexo porque deve entender o que se passa na cabeça do outro (neste caso, seus alunos) e isso é o que o faz único.


Infelizmente, hoje, esta profissão ainda não é valorizada financeiramente como merece e, nem socialmente, talvez. Mas se olharmos para dentro de cada um de nós, daremos sim o devido valor a estes profissionais que nos ajudaram a percorrer o caminho do conhecimento até aqui.


Neste dia 15 de outubro, quero desejar a cada professor muita saúde, paciência, resiliência e sucesso. Feliz Dia do Professor!


E como forma de homenagear a cada um de vocês, escolhi duas professoras do meu caminho educacional até aqui. A primeira foto acima é a tia Socorrinha, foi minha primeira professora no colégio Frei Jordão, quando cheguei a Piripiri. A segunda foto é da minha atual professora do curso de Administração da UAPI/UFPI, Sílvia Piva. Esta é apenas a linha do tempo reduzida a início/passado e continuação/presente. Não posso desmerecer os demais. Pelo contrário, agradeço a cada um deles por tudo que fizeram por mim. Apenas não vou citá-los todos porque posso cair no erro de esquecer alguém, mas todos eles (e eles mesmos sabem) são importantes para mim. Então só tenho a dizer isto:


MUITO OBRIGADA, QUERIDOS PROFESSORES E FELICIDADES PELO SEU DIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário