domingo, 12 de março de 2023

A redenção através da dor

 


Há aproximadamente 3 meses, eu escrevia um texto sobre a desvalorização da minha vida. E é engraçado: quando olho para trás e vejo toda a minha história sendo sugada ao fundo do poço num texto coberto de crises de ansiedade e depressão.

Cerca de 1 mês depois de escrever o texto, Deus precisou me dar uma "sacolejada" muito forte para entender que a vida não se resume apenas em pensar só em si mesmo, afinal isso se chama egoísmo. A quase morte da pessoa que mais amo na vida, Corrinha, fez-me curar de uma ansiedade-depressiva e me fez ver o mundo com outros olhos: os olhos da empatia e da alteridade.

Nunca me senti tão pequena diante do universo. Era como se tivesse me tornado um grão de areia diante do que estava ali para EU resolver e dar conta. Hoje, sei que meu verdadeiro papel é cuidar do "outro", principalmente da minha amada tia-mãe.

Tudo me leva a crer que Deus sempre tem planos para que possamos nos redimir daquilo que fomos ou somos para poder nos transformar naquilo que Ele quer que nos tornemos: pessoas do bem... pessoas melhores.. para assim construir um mundo melhor, mais justo e cheio de paz.

Não... não dá para viver num mundo cheio de egoísmo e sem pensar no próximo. Se assim não o formos, estamos fadados a viver uma vida medíocre e doente. Pense nisso!!

E seja feliz, fazendo outras pessoas felizes! Hoje sou muito feliz e espero permanecer assim até meus últimos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário