sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O bem que me faz bem há dois anos: Benjamim




Lembro-me muito bem do dia 22 de fevereiro de 2011, quando pela manhã recebi um telefonema de meu irmão Aurizélio dizendo que minha cunhada Vivianne já estava na maternidade e era chegada a hora de vir ao mundo o príncipe Benjamim (nome que significa Filho da Felicidade).

“Ficar para titia”, como todo mundo fala, não é uma questão de piada e sim uma bênção, já que os sobrinhos, nós os consideramos como filhos e isto é uma felicidade irradiante.

Tenho 3 sobrinhos que nasceram antes do Benjamim: Lorena – 11anos,  Celine – 7 anos e Arthur – 6 anos. Todos amados e queridos. No entanto, há algo mais especial em relação ao Benjamim. Explico: é o primeiro sobrinho que vi nascer e com quem eu convivo mais de perto, já que os outros sempre moraram distantes. Além disso, fui privilegiada em ser convidada para ser madrinha. Existe mais felicidade que isso: ser tia e madrinha ao mesmo tempo? Respondo logo: NÃO.

Benjamim...

Depois que você nasceu o mundo ficou mais bonito e irradiante para mim. Seus gestos, seu olhar, suas brincadeiras, sua inocência, sua risada, seus dentinhos, seu gingado... tudo isso me encanta a cada dia e me deixa boba de tanto amor. Digo: Se amar é se tornar uma boba, já estou contratada para animar um circo... rsrsrs

Passar mais que dois dias sem te ver, já me dar uma ansiedade que me faz secar a garganta e doer o estômago. Fico sem chão quando sei que está doente ou que não está bem. Sinto-me coresponsável pelo seu crescimento e pela sua educação, que espero ser a melhor que você possa ter.

Quando foi à escola pela primeira vez, eu me derreti e fiquei emocionada. Lá mesmo, alguém me disse: “Dr. Benjamim... isso soa tão bem”.

Agradeço a Deus por estes dois anos de sua vida e rogo a Ele, todos os dias, pela sua felicidade e pelo seu sucesso.

Te amo, meu Ben!

Confira o vídeo de quando o Benjamim saiu da sala de parto pra ser medido, pesado e deixar sua primeira impressão digital:





Brincando com Shrek aos 7 meses




Benjamim falando a primeira palavrinha: Papa



Benjamim subindo na pia para lavar as mãos – 21 meses


Benjamim brincando com Gustavo Filho no Caldeirão - 23 meses



Nenhum comentário:

Postar um comentário