quarta-feira, 16 de setembro de 2015

DDD do Professor



Ser professor???
Difícil definir uma palavra tão ampla quanto a sua significação estendida a outras vidas...
Para alguns alunos: apenas aquele que tem obrigação de repassar conteúdo. E que muitas vezes não o respeitam por verem ali apenas o profissional divulgador dos conhecimentos adquiridos na faculdade. Uma pena! 
Para outros educandos: o mestre, o paradigma de uma vida digna, o amigo, o psicólogo, o pai e a mãe que não têm em casa, pois se sentem carente de afetividade;
Para a família: o responsável por resolver todos os problemas de atitude, caráter e personalidade de seu ente. Ufffaa!! Como é difícil!
Para a sociedade: o profissional mais importante, mas que não é reconhecido ( não só pelo salário, mas também pela importância de sua profissão);
Para o professor: além de ser o responsável pela aprendizagem de novos conhecimentos, a consciência de ser um transformador na vida de seus educandos, mesmo que para isso sacrifique o seu precioso tempo, na busca por solucionar os problemas dos mesmos. E ainda assim, às vezes ser incompreendido.
Ah... ser professor... Dádiva? Dom? Destino?
Podemos dizer que tudo isso junto.
A profissão é árdua, difícil, complexa, mas na maioria das vezes compensadora. E se muitos não a consideram assim é porque nunca foram aluno e/ou professor.
Por isso é que se diz "o professor tem pouco a registrar porque sua vida se prolonga em outras vidas" e estas é que revelarão o seu verdadeiro significado no futuro.
‪#‎PenseNisso‬
‪#‎Orgulhodeserprofessora‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário