quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Festejos de Nossa Senhora dos Remédios – Amor, Fé e Emoção



Os Festejos de Nossa Senhora dos Remédios terminaram, mas a saudade é intensa.

Dia 06, na procissão do mastro, nós que somos piripirienses de coração e paixão, já começamos a abrir nosso coração para a fé, o amor, a caridade e a santidade (aprendida agora pós-festejo). É inexplicável, mas uma sensação gostosa.

Durante os nove dias de novena em que estive presente, era possível sentir a santidade na minha alma, a caridade em meu ser e o amor em meu coração.

Durante a procissão, o ápice de toda a emoção veio à flor da pele... o olhar para a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, tão galantemente enfeitada... as pessoas pagando suas promessas... a chuva de pétalas... o patamar lotado... até a falta de energia deu um tom de beleza às velas acesas... enfim... impossível descrever o tamanho da emoção... algo imensurável.

Foram dias de doação, de cansaço (muitas vezes), mas o que mais me deixou feliz foi ter contribuído com o trabalho de divulgação dos festejos para todos aqueles que estão distantes e que matam a saudade pelas fotos.

Ouvi algumas vezes um “parabéns pela cobertura” ou um “muito obrigada por nos deixar informados sobre os festejos”... Isso é tão gratificante!

Obrigada, minha Nossa Senhora dos Remédios, por tudo, e principalmente por me ensinar a ser cristã e ter ORGULHO DE SER CATÓLICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário